domingo, 28 de março de 2010

0

The House


Esta casa deserta foi construída em 1970. Todos os membros da família que nela viviam se suicidaram e depois disso ninguém nunca mais entrou na casa. Em The House você vai ser a primeira pessoa que depois de décadas teve coragem o suficiente de entrar neste lugar, explorar a casa e tentar descobrir o que aconteceu com esta família.

Explorando a casa...

O jogo é todo visto em uma perspectiva de primeira pessoa e controlado pelo mouse, sendo que no total você vai passar por cinco cômodos da casa, na seguinte ordem: sala de jantar, banheiro, cozinha, sala de estar e corredor. Visualize na parte inferior da tela qual cômodo você está, sendo ele o vermelho, e quais os cômodos pelos quais você já passou ou vai passar.

Seu campo de visão será único e limitado a o que está na sua frente. Não é possível explorar a casa muito a fundo, nem mesmo mudar seu campo de visão ou perspectiva, tudo o que existe é o que está sendo mostrado a sua frente no momento. Arraste o mouse pelo cenário e fique atento para os momentos em que o cursor de seu mouse se transforma de uma flechinha para uma mãozinha, sabendo que você pode sempre clicar nestes elementos.

Ao clicar muitas coisas podem acontecer, e geralmente os cliques devem ser repetidos e feitos mais de uma vez, pois a cada segundo as coisas neste jogo podem mudar e o que estava ali não está mais, e assim por diante. Fique atento e concentre-se para que nada passe despercebido aos seus olhos, afinal cada detalhe é fundamental para que você consiga sair desta casa com vida e ainda sabendo o que aconteceu lá dentro com riqueza de detalhes.

Não existem missões para serem completadas, nem mesmo objetos a serem coletados, sendo que você passa de um cômodo ao outro quando já tiver visto tudo que este lugar guarda. Muitas vezes você pode achar que suas possibilidades se esgotaram, porém ao olhar de novo e aguardar, repetindo os cliques e prestando atenção na tela, você vai perceber que algo podia estar passando batido, ou que alguém está com você.

Os cômodos não são como fases, porém você só pode ter acesso ao outro depois de ter esgotado as possibilidades do anterior. Não existe marcador de tempo, níveis, pontuação ou notas sendo que seu desempenho é medido apenas pelas conclusões que você consegue obter ao explorar a casa. Vale lembrar que o jogo pode não ser muito conclusivo, dando brechas a sua imaginação e criatividade para concluir como desejar, saindo livre da casa ou quem sabe até, ficando lá dentro para sempre.

Enjoy...


INADEQUADO PARA MENORES DE 18 ANOS


The House

Comentários: